quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que é Vintage?

Vintage:  É pessoal, é sustentável e é definitivamente uma tendência. 
No mundo da moda sonhar com tempos passados, vintage é mais atual do que nunca
Por muito tempo, roupas de segunda-mão não signifivam nada para osfashionistasSomente os mais dedicados estavam interessados no "enraizamento" em torno das lojas de caridade locais para o tesouro escondido. Na mente dos anos noventa veio o pensamento e o mundo da moda começou a falar e desmonstrar um novo interesse em sua própria história. Lojas abertas para pessoas que poderiam dar-se ao luxo de comprar roupas novas, mas estavam buscando algo mais: a alma. O pedacinho do passado. Elegância clássica. "Segunda-mão" se tornou "vintage"



jaquetas de couro desgastado, chapéus ousados, bijuterias chiques, vestidos adoráveis, salto alto...boutiques comuns refletindo o nosso tempo, as lojas estão com roupas vintage com história.


De acordo com o site wikpédia: "Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas, noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras epocas , a Moda vintage é um estilo unico. Vintage não é somente tendencia, por isso, nunca "sai da moda". Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é esilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford). As pin-ups Dita von Teese e também a Beth Boop também são exemplos de moda vintage."



Um comentário: