sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cachecóis masculinos

Nesse novo post vou falar sobre cachecóis masculinos, então resolvi criar um com dicas, como usar e saber combinar com suas roupas. Fiz uma boa pesquisa reunindo aqui tudo que aprendi nessa busca.
O cachecol é muito utilizado no inverno sendo em alguns estados que o clima não muda de acordo com as estações são utilizados em dias de frio, tendo sua utilização para proteger o pescoço e os ombros do frio. Hoje em dia são utilizados como acessórios para complementar seu visual.
Tipos de Materiais
Existem dois tipos de materiais que são utilizados para a confecção do cachecol, que é o tricô e o crochê. Confira sua diferença:



  • Crochê é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda.
  • Tricô é uma técnica feita com duas agulhas para entrelaçar o fio de lã de forma organizada, criando-se assim um tecido com textura e elasticidade marcantes.
Como e qual usar
Qual usar? Se você possui pescoço mais longo e fino a dica é usar cachecol com mais volume, normalmente os homens possuem pescoço largo sendo o recomendável, cachecóis mais finos e sem volume.
Há diversas formas de usar o seu acessório, primeiramente opte por cores mais discretas com aparência mais sóbrias e tom escuro. Seria interessante se fosse tom sobre tom, caso use luvas que seja da mesma cor do cachecol. Algumas formas de utilizá-lo é jogar no pescoço com as duas pontas jogadas na parte frontal do corpo ou fazer o mesmo processo só que para trás cruzando-os e jogando para frente. Use de sua criatividade, pois o importante é saber combinar as cores.



É isso, espero que tenham gostado, até a próxima. ;D

4 comentários:

  1. parabéns seu blog lindo

    ResponderExcluir
  2. Oie Sou Fábio Mariz do BLOG (Mariz.Moda) Moda masc. , ameii seu bloguito e já estou seguindo!
    Visite o nosso e seja tasmbém um seguidor.

    ABRAÇOS *~

    (http://marizmoda.blogspot.com)
    nossos twitter: @FabioMarizReal & @MarizModa

    ResponderExcluir