quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passo a Passo - Cabelos Brancos





->Bom, você que quer ter seu cabelo branco, seja em mechas, partes, divisoes, e etc, deve saber que deixar os fios na cor branca é uma proeza, nem todo mundo consegue, e poucos sabem fazer, alias, sabiam, ja que eu estou aqui para facilitar vocês a alcançarem uma das cores mais bonitas e dificeis da colorimetria dos fios, o branco.


->Se seus fios sao alisados, relaxados, defrisados, permanentados, progressivados (com excessão de EP de formol) ou outros, nem pense em fazer esse processo, pois o cabelo sofre reações e fica completamente desestruturado, com isso ele fica totalmente sem força, sem vida, e "sem cabelo". Cabelos com progressiva à base de Formol, saiba que o efeito da EP vai sair logo após a 1ª descoloração, então, voce pode escolher fazer o processo no final de todas as descolorações, não fazer mais, ou fazer uma EP a cada descoloração, o que acaba com o cabelo, afinal o Formol... ah, esse é outro assunto, bom você escolhe.

->Para começar os cabelos devem estar devidamente saudáveis, caso contrário no meio dos procedimentos de descolorações, os fios vão acabar quebrando, ressecando demais, ficando sem brilho, opacos, resumindo, vai ficar feio.

Então, se você tem fios que são frágeis, finos, ressecados, coloridos, quebradiços, ou qualquer outro problema, naturais ou não, deve tratar muito bem do cabelo apartir de agora, com hidratações todas as vezes que lavar, e, uma vez por semana uma reconstrução sem Queratina, isso vai dar forças ao fio, e uma vez por mês uma reestruturação com Queratina, inicie esse processo pelo menos 2 meses antes da 1ª descoloração ou até o cabelo estar totalmente saudável e recuperado.
Você que tem fios resistentes e saudáveis, deve iniciar esse processo de tratamento um mês antes para que o cabelo estejam o mais forte possivel.
Ambos devem fazer uma reconstruçao sem Queratina, 3 dias antes de toda descoloração, sem passar leave-in, silicone, spray, gel, mousse, nada mesmo, depois dessa reconstruçao e nesses 3 dias.


É IMPOSTANTÍSSIMO QUE SE USEM ÓTIMOS PRODUTOS, DE BOA QUALIDADE, QUE ELES SIM VÃO GARANTIR UM RESULTADO SEGURO E DESEJADO, SEJA NOS PRODUTOS DE TRATAMENTO COMO NOS DE DESCOLORAÇÃO E COLORAÇÃO.

->Se você tem como adiquirir produtos profissionais para tratar dos fios em casa compre e trata em casa que sai mais barato, se não, faça no salão mesmo, mas certifique-se que são de boa qualidade, porque tem salão por aí que não usa produtos de qualidade e isso compromete a qualidade do fio durante as descolorações todas, pro tanto fiscalize.

->Se você não tem pratica em colorir os próprios fios, ou não tem um conhecido que faça isso para você, vá a um salão pelo menos para fazer as descolorações, converse com os profissionais e tentem fazer um pacotão de descolorações, com ou sem os tratamentos, que você vai economizar e ter resultados melhores, porque se nao for feita a descoloração corretamente os fios ficam manchados, e dificulta o trabalho para chegar a cor desejada.

PRODUTOS E MARCAS QUE INDICO PARA TRATAMENTO, DESCOLORAÇÃO E COLORAÇÃO:
Tratamento (usar linha inteira):
*Afrosystem - Aneethun
*Rezzgat - Aneethun
*Kerasystem - Aneethun
*Masquintense - Kérastase
*Age Recharge - Kérastase
*Bain Satin Nº3 - Kérastase
*Abosult Repair e Vitamino Color - L'Oreal professional
*Midollo - Alfaparf (só para manutençao depois dos fios já recuperados)
*SueDeluxe Reconstructor - Sebastian
*Lifetex Color Nutrition - Wella
Ampolas:
*Power Repair B - L'Oreal professional
*Renew C - L'Oreal professional
*Vita-Ciment - Kérastase
*Vita Dose + Hot Dose - Aneethun

Coloração/Descoloração:
*Blondor Hilights - Wella (o Blondor de profissional, do pacotão azul, não é o de farmácia não)
*Platine Precision ou Platifz Precision - L'Oreal
*Super Meches - Alfaparf (só em último caso)
Oxigenadas:
*Oxi'Do - Alfaparf
*Wellaxon - Wella

->Para se chegar ao tom certo para fazer o tom branco, resultado de uma neutralização do tom amarelo bem pálido com a cor violeta, deve-se chegar a altura de tom bem clara, o máximo possivel, protanto, devem ser feitas muitas descolorações até se chegar a um tom de louro palha, dependendo do cabelo e dos produtos usados de 2 a 5 descolorações.

ATENÇÃO¹ - Deve-se estabelecer um prazo de pelo menos 10 dias entre uma descoloração e outra, para dar tempo do cabelo se recuperar, e de serem feitos novos tratamentos durante a pausa. É importante respeitar bem esse tempo.

ATENÇÃO² - Logo após cada descoloração deve ser feito uma reconstrução à base de Queratina, Creatina ou à base de aminoácidos, para que o cabelo não fique fraco e quebre com o tempo.

ATENÇÃO³ - Se após os 10 dias de pausa o cabelo estiver enfraquecido, ressecado em excesso e quebradiço, não faça a descoloração, trate dos fios até que eles estejam completamente saudáveis.


->INICIANDO O PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO
MATERIAL NECESSÁRIO:
*pó descolorante
*oxigenada
*pincel
*cuba plástica
*espelhos (pelo menos um grande e preso, e um móvel)
*protetor para coloração (pode ser em pomada, creme, etc)
*4 prendedores
*pentes (de dentes largos e um de cabo)
(não use nada de metal)

PREPARAÇÃO:
*Desembarace completamente os cabelos com o pente de dentes largos.
*Divida o cabelo em 4 partes (de orelha a orelha, e no meio)
*Passe o protetor ao redor do cabelo (testa, orelhas, costeletas, nuca, atras da orlha), se as pontas estiverem ressecadas passe um pouco somente nas pontas e bem pouco.
*Misture no pote plastico o descolorante e a oxigenada (na proporção de 1+1, 1 parte de pó descolorante para 1 de oxigenada, ou seja, a cada 50g de pó descolorante, mistura-se 50ml de oxigenada), misture bem até que o descolorante tenha se dissolvido por completo.

APLICAÇÃO:
*Comece a aplicação pela nuca dando um espaço de 1,5 cm da raiz, solte a mecha seguinte e aplique, solte a mecha seguinte, e assim por diante até completar tudo, faça simultaneamente a parte de tras, soltando uma mecha da direita depois da esquerda, e assim por diante, depois faça uma lateral depois outra.
*Após aplicar em todo comprimento e pontas, aguarde 15 min. e aplique na raiz, seguindo a mesma ordem em qu aplicou no comprimento e pontas.
*Aguarde mais 25 min. e lave o cabelo com água morna/quente, enxaguando o cabelo por pelo menos 5 min em água corrente.
*Lave com shampoo do tratamento reconstrutivo, com queratina, que você vai fazer após a descoloração, lave 3 vezes bem esfregadas.
*Após o enxague do shampoo siga para o tratamento completo, para garantir fios saudáveis.
*Finalize com o produto de finalização do tratamento realizado, e, de preferencia não faça o uso do secador nem piastra para nao agredir os fios.


-> Dê o intervalo de 10 dias, no esquema como disse antes, se os fios estiverem fragilizados, não faça o processo de descoloração, recupere totalmente o fio antes de fazer o processo...

->PROCESSO DE NEUTRALIZAÇÃO
Esse processo é o mais fácil, prático e barato, embora eu seja um profissional, onde nao se deve insentivar o uso de métodos alternativos, esse é o mais facil de se fazer e é esse que irei ensinar, os outros métodos, com o devido respeito, é segredo meu e de quem souber também. =]

MATERIAL:
*Violeta Genciana à 2%
*Copo descartável de 200ml
*Água

APLICAÇÃO:
*Lave o cabelo com shampoo.
*Ponha no copo descartavel 1 gota de Violeta Genciana e encha de agua (com cuidado para nao jogar muita agua de uma so vez e nao respingar, posi a 1ª vez a VG está muito concentrada e aonde pegar mancha e é muito chato de sair), jogue a metade fora e encha novamente, jogue novamente a metade fora e encha denovo.
*Jogue a agua cuidadosamente o mais uniformemente possivel no cabelo, deixa por no maximo 1 min.
*Se o fio ficar numa cor de violeta bem leve (antes de enxaguar a VG), está no ponto certo, caso nao esteja, refaça o processo de 1gota de VG no copo e tudo mais, so que na ultima vez jogue menos da metade fora e encha, e repita o processo anterior novamente, ate o cabelo ficar num tom de violeta bem clarinho.
*Lave uma vez com shampoo Bain Satin, e use a máscara Masquintense.
*Seque o cabelo com uma toalha, sem esfregar, e espere secar, nao use secador nem prancha, uma vez que a uma perda da cor mais rápida e uma sensibilização maior do fio. Quando secar ele estará na cor que você deseja.

->Pronto seu cabelo branco está pronto.

PARA MANUTENÇÃO DA COR:
*Shampoo Silver - L'Oreal Professional
*Shampoo e Máscara Lifetex Color Nutrition Silver - Wella
*Shampoo, Condicionador e Leave-in Colorsystem - Aneethun
*Serum Anti-Frizz - Aneethun


Boa Sorte,
Dsc10741-001.jpg Meu cabelo branco (completo) picture by renanspor

por:Renan M.

12 comentários:

  1. adorei seu cabelo.
    entao... eu queria saber se so a descoloração e a violeta genciana é necessarias p deixar o cabelo branco ou tem q jogar alguma tinta? eu ja tenho o cabelo loiro quase branco.

    ResponderExcluir
  2. Cara! Esse foi o tutorial mais completo que achei na net XDDDD ... super vou seguir rigorosamente o q tem aí e ficar com meus cabelos loiros platinados ou brancos *___ *

    Só uma dúvida, quando vc descolore n coloca um tonalizante?? Ou só faz o tratamento msm?

    Vlw o/

    Muito linda a cor.. * morre *

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii cara td bem mano eu vi sua foto muito foda e tipo cara samos indenticos hsaushauh pensaram ate que era eu na internet
    Me add no orkut ae jefferonkp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Acabei de deixar meus cabelos brancos.Posso dizer que o silver da loreal é excelente para manuntenção além de várias cauterizações.Enfim, parabéns pelo tutorial.

    http://armahelbrecho.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ae aquele cabelo da primeira foto, meu cabelo parece muito com ele, e queria cortar daquele jeito, so que não tem como ver a frente dele, como eu peço pra cortar ele na frente?? alguem sabe me dizer

    ResponderExcluir
  7. kkkk Enquanto vc pinta os seus cabelos, eu desde os 16 tinha cabelos brancos naturais... hoje aos 23 são milhares kkkkkkkkkk

    S.Rïver
    http://saimonrio.blogspot.com
    http://www.flickr.com/photos/riuhpvh

    ResponderExcluir
  8. Nossa...divino, estou tentando fazer o meu ficar assim....lindo ...amei...bjs

    ResponderExcluir
  9. Pra mim é só por água oxigenada e pó descolorante, e deixar agir por um bom tempo. Depois vai tar branco e vc só precisa tratar dos fios. pois de qualquer modo tons claros detonam o cabelo.

    ResponderExcluir
  10. ey cara,eu qeru pintar meu cabelo desta cor,brancoo!,mas ñ sei se vai dar certo vei,é q eu tenhu cabelos super preto,e a cor da minha pele ñ é tão branca quanto a sua,será q fica lega?
    a minha tonalidade de pele é pardo....xíih

    ResponderExcluir
  11. Eu alisei meu cabelo vai fazer dois meses, por tanto desde a primeira semana que alisei e com pensamento para descolorir e pintar de azul no carnaval, pra isso comprei produtos de qualidade pra reconstruir, dar força e evitar queda, e tbm faço hidratações no salão para ele ta bem forte.. E eles estão bem saudáveis sem nenhuma quebra, e agora eu mudei de ideia e queria deixar ele totalmente branco, mesmo assim o cabelo não vai aguentar?

    ResponderExcluir
  12. E se eu estiver com o cabelo pintado com loiro clarissimo
    ele vai ficar branco??

    ResponderExcluir