quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apertadinhas: como entrar na moda da skinny?



Antigamente, quando a gente falava de calças para homens, pensávamos em calças largas, retas, bags, ou algo mais social. Pois hoje – ainda bem – a cena mudou um pouco, tudo graças às calças skinny. Essa já é antiga: desde os anos 1970, os rock stars, punks, góticos e afins usavam a calça um pouco mais justa. Infelizmente, demorou um tempinho para as grandes marcas perceberem que essa era uma investida forte para os garotos, que esperavam que o modelo não ficasse somente na música, mas fosse direto para os seus guarda-roupas.

A calça skinny pode ser bonita, pode agradar, pode definir o corpo, mas ela é uma calça problemática. Você precisa ter o corpo “ideal” para usá-la, já que ela pede pessoas magras. Porém, nem tão magras, já que evidencia ainda mais a magreza. Para os mais cheinhos, a calça skinny não é ideal porque ela marca, fica colada no corpo e daí acaba deixando a pessoa totalmente fora do lugar, meio que parecendo “errada”. Outra coisa: você precisa ser alto para vestir uma skinny… Tá vendo? Não é fácil não…

Se mesmo depois disso tudo você ainda quiser usar uma (não sou contra não, viu? Sou totalmente a favor das skinnys, mesmo eu não podendo abusar muito delas), o ideal é vesti-la com uma regata ou um camisetão, sabe? Deixe de lado as camisetas apertadas e curtas com esse tipo de calça, ou então vai parecer que você está todo apertadinho, meio incomodado com o look. Tente ser um pouco mais despojado e solto na parte superior, para conseguir dar uma quebrada na impressão que a skinny causa. Nos pés, All Star ou tênis menores. Nada de tênis muito grande e largo, você não vai querer ficar com pé de pato, né? Se quiser, aposte em uma sandália, um chinelo ou… Crocs. É, essa peça problemática da moda fica bem bonitinha com uma skinny.

Uma dica: se quiser, você também pode seguir o estilo dos irmãos Jonas, que vivem com skinnys por aí. Uma skinny com uma camisa social deixa o homem muito estiloso. Mas lembre-se: skinny muito justa e na cor preta é igual à impressão de magreza total. Skinny clara é igual à um look mais despojado, sem o choque de magreza.

E você, usaria (ou já usa) uma skinny? Conte com o que você costuma combiná-la nos comentários!

5 comentários:

  1. Eu uso Skinny, acho super digno ..
    mtas pessoas com mentes primitivas acham SUPER estranho homens com calças apertadas, mais quem liga pro que eles pensam ?!

    ResponderExcluir
  2. tmbm uso...agora vou esperimentar usar com mas elegancia..e não sou pra mostrar que sou descolado..

    ResponderExcluir
  3. eu uso tbm e gosto muito tenho uma preta q uso com uma camiseta com decote v branca e de vez em quando um coletinho q eu tenho no quarda - roupa *-*com um tenis branco bem limpinho tenho tbm um skinny vermelha ah da tal modinha mais acho q com ela eu nao acerto muito o luck =x uso ela mais com camisetas estampadas q amo *--* curti muito do blog continue assim

    ResponderExcluir